Uma audiência de conciliação no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, na tarde dessa segunda-feira (02), terminou sem acordo e com mais um conflito. Uma das partes arremessou o frasco de álcool em gel na outra, arrancou seu mega hair e ainda quebrou duas unhas da desafeta. A audiência seria referente a um processo justamente por causa de uma briga entre as duas mulheres. Uma é a atual esposa do marido da outra.
De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais compareceram ao fórum onde foi feito contato com o promotor de justiça que relatou que se encontrava realizando a audiência de conciliação entre as envolvidas de 23 anos e 41 anos, sobre um processo de lesão corporal, devido a uma briga entre elas na Avenida Brasil, no dia 30 de abril de 2023.
Na sala de audiências, em determinado momento, a mulher de 41 anos se apoderou de um recipiente de álcool em gel que se encontrava sobre a mesa e o atirou contra o rosto da jovem de 23 anos e, logo em seguida, passou a agredi-la com tapas e puxões de cabelo e ainda arremessou contra ela uma bolsa e a jogou contra uma divisória de PVC, o que causou um dano nela.
A acusada relatou para os policiais que perdeu a cabeça devido ao ''sarcasmo, risinhos e implicância'' da jovem que é a atual esposa do ex-companheiro dela. Das agressões, a vítima teve duas unhas quebradas e parte do seu mega hair arrancado. Diante dos fatos, a mulher de 41 anos foi presa em flagrante e conduzida até a delegacia de plantão da Polícia Civil, onde foi feito o registro para conhecimento e demais providências. A situação dela ficou ainda mais complicada. Ela deve responder por vias de fato, lesão corporal e dano qualificado.
Como não houve acordo na audiência, o juiz determinou que a mulher mantenha uma distância mínima de 200 metros da vítima e não mantenha contato com ela e ainda não frequente a loja da jovem.