Os dois foram presos e levados para a delegacia.

A ação da Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (21) na rua Prefeito Camundinho chamou a atenção de inúmeras pessoas. O alvo era o combate ao tráfico de drogas. Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento com a venda de entorpecentes. Uma grande quantidade de maconha foi apreendida.

De acordo com o sargento Vantuir, os policiais militares se deslocavam para realizar uma operação no bairro Nossa Senhora Aparecida quando avistaram o veículo com placas de Uberlândia saindo de um beco. Ao perceber que seria abordado pelos militares, o condutor do carro saiu em alta velocidade pela rua Prefeito Camundinho.

Mas os suspeitos não conseguiram ir muito longe. O veículo foi abordado quando chegava ao cruzamento com a rua Minas Gerais. No interior do carro, escondidos em baixo do painel, os policiais encontraram 11 tabletes de maconha prontos para serem comercializados. Cerca de R$1.300,00 também foram apreendidos, além de um caderno com diversas anotações, que a polícia suspeita ser a contabilidade do tráfico.

Reginaldo Paulo Pereira, de 30 anos, mora em Patos de Minas e negou qualquer envolvimento com a droga. Na casa dele, no entanto, segundo o Sargento Hermes, foram encontrados um tablete de maconha e uma pedra de crack. Já Vinicius Santana Lima, de 28 anos, é o proprietário do carro onde a droga foi encontrada. O veículo foi apreendido.

Reginaldo e Vinicius foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o sargento Agmar, a Polícia Militar vai continuar intensificando as ações de combate a criminalidade nos dias que antecedem a Fenamilho.

Autor: Maurício Rocha