Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (20) pelo crime de furto. Eles entraram em um depósito de máquinas localizado no bairro Residencial Sorriso em Patos de Minas e furtaram duas grandes baterias. Os suspeitos teriam trocado os equipamentos por droga.

O fruto aconteceu durante a madrugada. Imagens de câmeras de segurança do imóvel mostraram a ação dos dois homens. Eles usaram bicicletas para transportar as duas baterias. Além disso, as imagens mostram os larápios separando algumas bombas para levaram, mas como os equipamentos são pesados, eles não conseguiram carregar.

Assim que percebeu o furto pela manhã, o proprietário do depósito acionou a Polícia Militar. Os dois autores foram reconhecidos pelas imagens. Um deles, um homem de 27 anos, foi encontrado na avenida do Residencial Quebec e confessou o furto. Ele não tem passagens por furto e disse que apenas ajudou a transportar. O homem é usuário de drogas e está recuperando de diversos ferimentos que sofreu.

O segundo suspeito tem 37 anos e foi preso em casa, também no Residencial Quebec. Ele estava dormindo quando os policiais chegaram. Segundo os militares, o homem tem diversas passagens policiais e tem sido apontado como autor de diversos furtos ocorridos na cidade.

As baterias estavam em outra casa no Residencial Quebec. O morador não estava presente, mas a mulher dele permitiu a entrada dos policiais, que conseguiram recuperar os materiais do furto. Os policiais acreditam que as baterias tenham sido trocadas por droga.