Um adolescente de 17 anos e um rapaz de 19 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil na noite dessa quinta-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo. Os dois jovens transitavam pelo bairro Padre Eustáquio armados com um revólver calibre 38 carregado com três munições.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Padre Eustáquio quando depararam com os dois jovens em uma motocicleta. Ao perceber a presença dos policiais a dupla tentou fugir, mas acabou sendo abordado. Durante a fiscalização os militares descobriram que o condutor da motocicleta era um adolescente de apenas 17 anos.

Na garupa da motocicleta estava Cleuton Antônio de Souza Júnior, de 19 anos, que carregava o revólver na cintura. Ele também é o proprietário da motocicleta e teve a carteira de habilitação apreendida por entregar a direção a pessoa inabilitada. Além da arma, uma pequena porção de maconha foi apreendida.

A arma de fogo pertence ao adolescente. Familiares informaram que o garoto vem sendo ameaçado no bairro Coração Eucarístico. Eles disseram que já tiraram o garoto de casa para evitar que ele seja agredido, mas a medida não surtiu o efeito esperado. Há alguns dias, outro adolescente foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Coração Eucarístico. Os familiares disseram que o alvo era o adolescente.

Desde então, o adolescente estaria andando armado para se defender. Eles reclamam que o autor dos disparos continua solto e ameaçando a vida das pessoas no Coração Eucarístico.

Autor: Maurício Rocha