A Polícia Militar prendeu dois jovens que estavam com os materiais furtados.

Os furtos a residências têm tirado o sono de muita gente em Patos de Minas. Nessa terça-feira (19), mais um crime aconteceu na cidade. No entanto, dessa vez os autores não ficaram impunes. A Polícia Militar prendeu dois jovens que estavam com os materiais furtados. Uma testemunha teve papel preponderante na prisão.

De acordo com o Sargento Ademir, o furto aconteceu ainda pela tarde em uma casa na Rua Doutor Noé Ferreira, Bairro Bela Vista. Os ladrões entraram na residência destruindo a cerca elétrica e, com uma chave falsa, abriram a porta. Após furtar vários objetos, eles fugiram em um GM/Vectra prata. Mas um morador viu quando eles deixavam o local e anotou a placa.

A identificação do veículo foi passada para a Polícia Militar que conseguiu descobrir o proprietário. Os policiais então foram até Rua Solimões, Bairro Jardim Esperança, onde abordaram Wallisson Santos Jesus, 19 anos, que estava com o carro. Com ele, de imediato foi apreendido um relógio que havia acabado de ser furtado.

Os policiais então foram até a Avenida Jequitinhonha, no mesmo bairro, onde abordaram o que seria o comparsa dele, Alexandre Rodrigues Marques, 18 anos. Com ele, uma mala cheia de objetos. Os policiais resolveram voltar até a casa de Wallisson onde apreenderam mais objetos furtados e outros sem origem comprovada.

Ao todo, foram apreendidos o veículo, celulares, relógios, TV, GPS, roupas, receptor de TV a cabo, uma chave que pode ter sido usada para abrir a porta da residência e diversas ferramentas, inclusive um alicate poderoso que pode ter sido usado para destruir cadeados. Os policiais suspeitam que eles praticaram outros furtos na cidade.

Os autores negaram os fatos. Mas os policiais não têm dúvida da participação deles. Segundo o policial, a vítima já reconheceu alguns dos objetos apreendidos. Eles devem responder por furto. O policial destacou o trabalho da testemunha que anotou a placa e repassou para os policiais. Ele orientou os vizinhos a se unirem para garantir a segurança.

Autor: Farley Rocha