Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Patos de Minas na tarde dessa terça-feira (29) por porte ilegal de arma de fogo. Eles levavam no interior do carro um revólver calibre 38. Os dois suspeitos não souberam informar a origem da arma de fogo e nem a quem o revólver pertencia.

Segundo o sargento Márcio, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Lagoa Grande quando avistaram o veículo GM Corsa. Os militares levantaram a suspeita ao perceberem que o motorista e o passageiro abaixaram a cabeça ao passarem pela viatura para não serem reconhecidos.

Diante da suspeita, os militares decidiram abordar o veículo. Foi dada a ordem para que eles descessem do carro. O motorista de 24 anos e o passageiro de 20 anos passaram por uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com eles. Entretanto, ao vistoriar o interior do carro, os militares encontraram o revólver calibre .38 debaixo do banco do motorista.

O veículo estava com a documentação regular e foi liberado. Nenhum dos dois suspeitos assumiu ser o proprietário do revólver. Diante disso, os dois foram conduzidos para a Delegacia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.