Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira (20) pela Polícia Militar de Patos de Minas acusados de tomar de assalto o veículo de um corretor de imóvel. O carro também foi usado para arrombar a porta de uma relojoaria localizada na avenida Brasil. Objetos que teriam sido furtados do local foram apreendidos.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (19). O corretor de imóveis André da Silveira Vieira, de 52 anos, disse que trafegava pelo centro da cidade por volta das 22 horas quando foi abordado por um homem que pedia carona para voltar para casa. Como precisava passar na rodoviária para pegar dinheiro, ele decidiu levar o desconhecido. Mas no meio do caminho, o caroneiro anunciou o assalto.
Ainda traumatizado com a situação, André disse que foi levado para a estrada vicinal que dá acesso ao lixão e deixado no local apenas com a roupa do corpo. Depois de ser agredido e de sofrer ameaça de mortes, ele teve a carteira com dinheiro e documentos pessoais roubados e o carro também foi levado.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um Gol de cor preta estaria dando ré para arrombar a porta de uma relojoaria na avenida Brasil. Os vizinhos saíram de casa ao ouvirem o barulho da batida e fez os assaltantes fugirem. O caso foi registrado, mas o caso ficou sem solução.
Nesta quarta-feira (20), ao entrar de serviço, a equipe comandada pelo sargento Adilson passou a fazer rastreamentos na tentativa de localizar os autores do assalto. No bairro Coração Eucarístico, um Gol preto, semelhante ao do assalto, chamou a atenção. Dois homens que estavam no veículo, desceram e entraram em uma residência, assim que perceberam a presença dos policiais. Em consulta ao sistema ficou comprovado que o carro pertence ao corretor de imóveis e que realmente havia sido tomado de assalto na noite anterior.
Os militares permaneceram no local e prenderam Maike Carvalho, de 33 anos, assim que ele deixou a residência. O morador da casa, Luiz Fernando Silva, de 27 anos, também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Os dois jovens negam qualquer envolvimento com o assalto. A vítima, no entanto, não teve dúvidas em reconhecer Maike Carvalho, como sendo o homem que pegou carona na noite de terça-feira, anunciando o assalto em seguida.
De acordo com o sargento Adilson, os dois homens têm passagens pela polícia. Maike teria saído recentemente do Presídio Sebastião Satiro. No interior do carro, os policiais também apreenderam uma faca, dois relógios que teriam sido levados da relojoaria e uma pequena porção de maconha. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]