O dinheiro, celulares, a bolsa e o revólver foram levados para a delegacia.

Um jovem de 26 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite dessa sexta-feira (21) acusados de assaltarem um salão de beleza no bairro Santa Terezinha. Os dois são da cidade de Carmo do Paranaíba e tinham acabado de chegar a Patos de Minas. O revólver que eles usaram no crime chamou a atenção dos policiais.

O crime aconteceu por volta de 20h. O assaltante armado com um revólver enorme rendeu as três pessoas que estavam no Salão de Beleza e levaram telefones celulares e a bolsa de uma das vítimas contendo R$ 1.250,00 em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e a descrição do criminoso chamou a atenção, jovem de olhos claros e aparelho nos dentes.

De acordo com o sargento Antônio Carlos, as características não batem com nenhum dos criminosos já conhecidos da corporação. Em frente o Salão de Beleza na rua Carmo do Paranaíba, as câmeras de segurança de um supermercado ajudaram a localizar os criminosos. As imagens mostraram que eles fugiram em um Fiat Pálio de cor escura.

Os policiais iniciaram os rastreamentos e não demoraram a localizar os suspeitos na rua Duque de Caxias. Dentro do carro estava o celular de uma das vítimas. As características repassadas pelas vítimas também bateram com as de um adolescente de 17 anos que estava no carro. Ele acabou confessando o crime.

O revólver relatado pelas vítimas como uma arma muito grande também se confirmou. Um revólver calibre 38 de cano longo e ventilado foi apreendido com o garoto. A arma estava carregada. Parte do dinheiro também foi recuperada, assim como a bolsa levada de uma das vítimas.

A Polícia Militar prendeu ainda Carlos Henrique Moreira de Sant Ana, de 22 anos, que teria dado fuga para o adolescente após o assalto. Ele também é de Carmo do Paranaíba e estaria morando em Patos de Minas há apenas três dias. O adolescente estava sendo procurado em Carmo do Paranaíba por ter cometido diversos assaltos naquela cidade.

Autor: Maurício Rocha