O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), no Bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. O automóvel teria avançado a parada obrigatória e acabou sendo atingido por um ônibus do transporte coletivo com 10 passageiros. Duas pessoas ficaram feridas. Profissionais que trabalham próximo ao cruzamento cobraram reforço na sinalização.

O condutor do VW/Gol informou que seguia pela Rua Prefeitura Camundinho e, não percebendo a parada obrigatória, acabou avançando. O ônibus do transporte público que seguia pela Rua Ouro Preto não conseguiu parar e acabou atingindo a lateral do automóvel. Com a violência do impacto, o carro chegou a rodar e parar com as rodas sobre o meio fio do lado contrário.

A passageira do veículo ficou ferida e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A porta dela ficou emperrada dificultando sua saída. Ela se queixava de dores na região lombar. No ônibus, havia cerca de 10 passageiros, no entanto apenas um jovem ficou ferido sem gravidade. Ele dispensou atendimento médico. Os passageiros foram transferidos para outro ônibus para completarem o trajeto.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Pessoas que trabalham nas imediações cobraram medidas para reforçar a sinalização no local. Eles disseram que a esquina já foi palco de vários acidentes. Foi verificado que o asfalto foi reparado recentemente e ainda não foram pintadas as marcas viárias. Uma árvore também prejudica a visibilidade da placa.