A Polícia Militar registrou duas ocorrências em que os filhos foram acusados de agredir as próprias mães, em Patos de Minas. Nos dois casos, os agressores são usuários de drogas. Eles foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Plantão. Uma das mulheres possuía inclusive uma medida protetiva contra o filho.

O primeiro registro foi no bairro São José Operário. O homem de 44 anos, que é usuário de drogas, se armou com uma faca e começou a ameaçar a mãe, de 66 anos. A irmã também passou a ser alvo do agressor e acabou sofrendo um corte na mão. Os próprios familiares conseguiram retirar a faca das mãos dele.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o usuário de drogas para a Delegacia. Segundo os familiares, ele ficou agressivo nos últimos quatro dias. A mãe e a irmã demonstraram o desejo de representar contra ele.

O segundo caso de violência doméstica contra a própria mãe aconteceu no bairro Coração Eucarístico. O filho de 28 anos queria dinheiro para comprar drogas, a mãe se negou e acabou sendo agredida. A mulher de 59 anos possui medida protetiva contra o filho e, temendo algo mais grave, acionou a Polícia Militar.

Durante rastreamentos, os policiais militares conseguiram localizar o rapaz ainda nas imediações do bairro Coração Eucarístico. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão.