O acidente aconteceu por volta de 10h da manhã desta terça-feira (27). O Bitrem do Paraná, carregado com sulfato, seguia em direção a Patos de Minas quando invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta de Lagamar que levava pó de brita para o DNIT. Com a batida, os dois veículos foram jogados para o acostamento e ficaram com as carretas atravessadas na pista.
O motorista do bitrem que teria provocado o acidente, Cleverson Manesto, de 31 anos, disse que havia uma fila de carros parados por causa das obras que estão sendo realizadas no local e que quando tentou parar, o freio da carreta funcionou apenas de um lado. Para não bater nos carros e evitar uma tragédia, ele decidiu jogar para a contramão.
Altair Vieira dos Santos, de 42 anos, que conduzia a outra carreta disse que tentou desviar, mas não conseguiu. O motorista saiu ileso da batida, mas reclamou que o susto foi grande. Cleverson Manesto também saiu ileso da batida. Apenas a passageira da carreta é que teve ferimentos leves. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Regional.
Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, o que comprovou que eles não fizeram uso de bebida alcoólica. A Polícia Rodoviária Federal teve trabalho para controlar o trânsito no local. Um congestionamento gigantesco se formou nos dois sentidos. Os motoristas que seguirem pela BR 365, também no sentido Patos-Patrocínio, devem ficar atentos às obras que estão sendo realizadas no local.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]