Um vídeo que circula pelas redes sociais tem deixado muitos tomadores de cerveja preocupados. As imagens mostram uma grande quantidade de pombos sendo engolidos pela cevada que desce pelo silo. A impressão é de que as aves estão sendo moídas juntamente com os grãos, usados na fabricação de cerveja.
A bebida é uma das mais apreciadas no Brasil. Mas os tomadores de cerveja não precisam se preocupar. Doutora em engenharia de alimentos, a professora da Universidade Federal de Uberlândia, Marieli de Lima, explicou que o vídeo, da forma como vem sendo divulgado, passa uma informação falsa.
Segundo a professora, o vídeo foi feito na Rússia e em um Silo que foi construído de forma inadequada e que não atende as exigências da legislação. Segundo ela, a Anvisa mantém regras rígidas de controle para a fabricação de alimentos, que obriga as indústrias a manterem programas de controle de pragas, como os pombos por exemplo.
Autor: Maurício Rocha
patense indgnado
01/11/2020 11:32Parabens doutora, essa sim pode ser chamada de doutora. Mais uma das excelentes professoras da ufu, nao sei como patos não aceita patos aqui, nossa cidade so tem a crescer
Justificar o que ?
01/11/2020 11:32Nesse país de desconfianças não se precisa vir a público dar explicações de mais nada. País de ...
Rodrigo Souza
01/11/2020 11:32O jornal chama um Doutora para dar uma entrevista sobre um tema sério e estes comentários patéticos de gente patética que se esconde atrás de apelidos para escrever bobagem. Que "jornal" é este?
Pensativo
01/11/2020 11:32Será onde estava esta tal de ANVISA? Ou ela não é responsável pelos frigoríficos ? Será que ela também recebia algum por fora ? Este é um País que vai pra frente ?????????
alô
01/11/2020 11:32Anvisa (não visa) tudo sabotagem das grandes empresas para o povo brasileiro e a Anvisa acoberta.
DOUTOR
01/11/2020 11:32É Doutora a "Anvisa mantém regras rígidas de controle para a fabricação de alimentos, que obriga as indústrias a manterem programas de controle de pragas, como os pombos por exemplo." Então como aconteceu com a CARNE FRACA? ANVISA é igual qq outra instituição FINGE QUE FISCALIZA. Estamos cansados de saber que na TEORIA é uma coisa, na PRATICA é outra muito diferente. Além dos POMBOS a cerveja é feita de milho transgênico em substituição a CEVADA. ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS LUDIBRIADOS PELAS GRANNNNDES EMPRESAS.
Arvelos
01/11/2020 11:32Nao precisa se preocupar com isso nao,com certeza nao e aqui no Brasil porque eles estavam moendo era cevada,aqui no brasil a mioria da cerveja e de milho.
Uau
01/11/2020 11:32Que Mulher linda *.* apaixonei, quer casar comigo? :heart_eyes:
Brasileiro
01/11/2020 11:32"A Anvisa mantém regras rígidas de controle para a fabricação de alimentos...", também mantem regras na qualidade da carne... do leite... da educação... da saúde... da segurança..., porém, estamos no Brasil, onde tudo e mais um pouco é possível.
Chacall Originall
01/11/2020 11:32Acabaram de assistir o filme; A Grande Mentira
Patense
01/11/2020 11:32Engraçado, eu já havia visto a explicação sobre o tal vídeo dos pombos sendo moídos junto com trigo em um moinho de uma padaria Russa em Junho de 2016, na semana passada no Jornal "Café com Jornal" da Band, porque só agora a doutora resolveu dar essa explicação, acho que está meio atrasada. :clap: :clap: :clap:
Pikapau russo
01/11/2020 11:32Ambev não é boba viu o estrago e tratou logo de contratar marqueteiro para desmentir o impossível não vejo nenhum descrição russo e nem português nas imagens logo fica fácil dizer que é na Rússia.
Robin Hood
01/11/2020 11:32TA PARECENDO AQUELAS AVES DO FILME A ERA DO GELO OS Dodô ONDE UM IA O RESTO TUDO IA ATRAS SE CAIA NO BURACO O BANDO CAIA TUDO... :joy: :joy: :joy: QUE ZOADO ESSE VIDEO :joy: :joy:
falei
01/11/2020 11:32A ANVISA é tão rígida que sequer notou vestígios de "CARNE FRACA"!!! :joy: :joy: :joy:
Risadinha
01/11/2020 11:32:joy: :joy: :joy: :joy: ENGRAÇADO OS POMBOS SENDO ENGOLIDOS PELA MASSA RI ALTO AGORA :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:
Injuriado
01/11/2020 11:32Mais eu tava achando uma beleza não precisava gastar com tiragosto aí estragou tudo