Foi com muita dor e tristeza! O velório de Pedro Henrique Luís Rodrigues, de 29 anos, reuniu inúmeros entregadores em seu velório, na tarde desta quarta-feira (14).  O jovem morreu enquanto exercia seu ofício na Avenida JK, na noite dessa terça-feira (13). Fazendo muito barulho, eles saíram em cortejo fúnebre seguindo o carro funerário. O sepultamento acontece na Comunidade do Leal, em Patos de Minas.

Os entregadores fizeram questão de prestar a última homenagem ao colega de profissão. Mais cedo, eles também lançaram um manifesto e pediram por justiça. A rua Olegário Maciel, em frente ao velório, foi fechada para o cortejo. Ainda com as caixas de entrega, eles buzinaram e aceleraram suas motocicletas para mostrar o quanto estão sentidos com a perda do colega. As lágrimas marcaram a tristeza do momento.

O acidente

O acidente ocorreu na noite dessa terça-feira (13) na avenida JK, em Patos de Minas. Uma câmera de segurança mostrou o momento em que o carro fecha o motociclista. Após a batida, perde o controle e cai. Ele desliza no asfalto e bate violentamente na guia do meio-fio, indo parar em cima do canteiro. Segundo o médico do Samu, ele teve traumatismo de base de crânio e quebrou o pescoço, morrendo no local.

A prisão

Após a batida, o motorista do carro vai embora sem prestar socorro. Rastreamentos começaram a ser feitos na mesma hora. Nesta manhã, o motorista acusado de dirigir o carro foi localizado em uma área de chácaras às margens da BR 365, a cima do Trevão Leilões. A informação é de que o veículo também foi apreendido. O motorista foi levado para a Delegacia e também chegou sob protestos de motoboys que aguardavam no local. Amigos de Pedro lamentaram a morte do entregador que estava trabalhando.