Dois homens, de 39 e 28 anos, foram flagrados na manhã desta quarta-feira (02) tentando furtar aproximadamente 50 metros de fios de rede de antigo hospital, no Centro de Patos de Minas. O caso foi registrado após intervenção do próprio proprietário do imóvel e da Polícia Militar, que prendeu os suspeitos em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário do prédio estava no local com um colega para verificar as condições do imóvel quando ouviu vozes vindas de um cômodo próximo. Ao investigar, ele avistou dois homens empurrando um carrinho cheio de fios de cobre.
Ao serem descobertos, os suspeitos tentaram fugir, abandonando o material no local. O colega do dono perseguiu os dois até a rua, onde conseguiu detê-los até a chegada da PM.
Os acusados negaram o crime ao serem interrogados. Eles alegaram que não chegaram a entrar no prédio e que estavam apenas procurando uma torneira para beber água. No entanto, a versão foi contradita por uma testemunha, um motoboy que estava em frente ao antigo hospital no momento do ocorrido.
A testemunha afirmou ter visto os dois saindo correndo do interior do prédio, sendo perseguidos pelo colega do dono. O relato reforçou a acusação de tentativa de furto.
Como os fios foram deixados para trás durante a fuga, o proprietário conseguiu recuperá-los. Já os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados por furto tentado.
O caso segue sob investigação, e os acusados poderão responder criminalmente pelo delito. O antigo Hospital, que está desativado, já foi alvo de outros furtos anteriores, segundo relatos de moradores da região.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias sobre atividades suspeitas em imóveis abandonados ou pouco movimentados. Qualquer informação pode ser repassada através do 190.