Roberto Júnior da Silva, de 19 anos.

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar no início da noite dessa quarta-feira (19) depois que o cachorro dele atacou uma mulher que passava pela calçada. O caso aconteceu na rua Dilermando Gomes de Deus, no bairro Sebastião Amorim e serve de alerta para os proprietários de animais de grande porte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher passava pela calçada com seu cãozinho de estimação quando o Pitt Bull saiu pelo portão que estava apenas encostado. O animal partiu com tudo para cima da dona de casa. Com ferimentos no braço, ela foi socorrida pelo SAMU e conduzida para o Hospital Regional.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o cão já estava tranquilo e amarrado. O Pitt Bull permaneceu sob a guarda da família, mas o proprietário do animal foi levado para a delegacia. Roberto Júnior da Silva, de 19 anos, foi preso pela omissão na guarda de animais, o que acabou resultando no ataque a dona de casa.

Para a Polícia Militar, o caso serve de alerta para os proprietários de animais de grande porte. Em caso de ataque, o dono do cão é que será responsabilizado. A orientação é para que os cães de grande porte, como os Pitt Bulls, sejam mantidos em local seguro.

Autor: Maurício Rocha