O líder da Igreja Católica destacou a missão dos sacerdotes de abençoar, consolar e evangelizar

O bispo diocesano dom Cláudio Nori Sturm presidiu a celebração da Missa do Crisma e da Renovação dos Votos Sacerdotais na manhã desta quinta-feira (24) na Catedral de Santo Antônio e direcionou sua Omilia para os padres da diocese de Patos de Minas. Ele agradeceu o empenho dos sacerdotes e pediu que eles tenham alegria na pobreza.

A Missa do Crisma é uma das celebrações mais importantes da Igreja Católica. Realizada todos os anos na quinta-feira santa, a celebração marca a confecção dos santos óleos que serão usados ao longo do ano nas igrejas da diocese nas celebrações de Crisma, no batismo e na unção dos enfermos.

Antes da confecção e benção dos Santos óleos, o bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm promoveu à renovação das promessas sacerdotais. O líder da Igreja Católica destacou a missão dos sacerdotes de abençoar, consolar e evangelizar e alertou que nos momentos difíceis Deus é capaz de ajudar a encontrar o caminho.

Por último, o bispo agradeceu os sacerdotes da Diocese de Patos de Minas. “Agradeço a todos de coração, pelo esforço, pelo empenho”, disse Dom Cláudio. “Não sejam levados pelos bens materiais e sim pelo amor humano. Obrigado aqueles que vivem a alegria na pobreza” finalizou.

A programação da semana santa em Patos de Minas tem continuidade com a Missa Vespertina nesta quinta-feira às 19h. Na sexta-feira da paixão acontece a Via Sacra às 9h30 na Praça Dom Eduardo, a Liturgia da Palavra, Beijo da Cruz e Comunhão Eucarística às 15h e o Sermão das Sete Palavras às 19h.

Autor: Maurício Rocha