Agora é oficial! O advogado Dolglas Eduardo Silva acaba de ter o registro da candidatura a prefeito de Patos de Minas publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Ele terá uma mulher como candidata a vice-prefeita. Deyse Limma aceitou o convite e vai compor a chapa do União Brasil para o pleito de outubro.

A reunião que definiu a chapa do União Brasil para a disputa foi realizada hoje de manhã e registrada nesta tarde junto à Justiça Eleitoral. Como havia adiantado o Patos Hoje, Dolglas Eduardo havia aceitado o convite para ser candidato a prefeito pelo União Brasil. Ele tem 37 anos, é advogado especialista em direito civil, empresarial e trabalhista patronal e pós-graduado em gestão pública pela UFU.

A Candidata a vice-prefeita também foi definida na reunião desta manhã. Dayse Lima, já havia registrado o seu nome para disputar uma vaga na Câmara Municipal, mas mudou de ideia agora será a candidata a vice. Segundo a ata da reunião, o União Brasil irá indicar outro nome para substituí-la na chapa de candidatos a vereador.

Com esta formação, o União Brasil vai para a disputa do pleito com dois nomes que nunca concorreram a cargos eletivos. Nem Dolglas Eduardo, nem Deyse Limma havia disputado uma eleição anteriormente.

Por enquanto, Patos de Minas tem apenas dois candidatos a prefeito. Luís Eduardo Falcão já havia registrado a candidatura à reeleição, mantendo Sandra Gomes como candidata vice. O prazo para a inscrição de candidatos termina na quinta-feira (15), às 8h da manhã.