Uma montanha de objetos e documentos perdidos ou extraviados durante a Fenamilho 2013 estão à espera de seus donos no 15º Batalhão.
Uma montanha de objetos e documentos perdidos ou extraviados durante a Fenamilho 2013 estão à espera de seus donos no 15º Batalhão da Polícia Militar em Patos de Minas. Os donos devem procurar a assessoria de comunicação social da Polícia Militar para reaver o objeto perdido. A Polícia Militar vai estipular um prazo para fazer a devolução.

O número de documentos e objetos extraviados na Fenamilho deste ano teve um crescimento surpreendente e praticamente dobrou. Foram 59 ocorrências registradas pela Polícia Militar contra 30 registros feitos em 2012. Muitos desses objetos e documentos perdidos no Parque de Exposições, no entanto, foram recuperados.

São mais de 30 documentos de identidade, dezenas de carteiras de habilitação, cartões de crédito, chaves dos mais diferentes tipos e modelos e até carteira de trabalho. Isso sem falar no grande número de passaportes e credenciais de entrada no Parque de Exposições. As pessoas que tiveram os objetos extraviados terão 10 dias para fazer a retirada no 15º BPM.

Além de orientar as pessoas para que façam a retirada dos documentos e objetos, a Polícia Militar orienta aqueles que perderam e não registraram a ocorrência para que procurem uma unidade da PM. O tenente Diomásio lembra que o registro é importante para evitar que os documentos perdidos ou extraviados sejam utilizados por estelionatários.

Autor: Maurício Rocha