Membros da reitoria da Universidade Federal de Uberlândia – UFU ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
O documento final que estabelece regras para a licitação que vai escolher o terreno para a UFU em Patos de Minas deve ser votado nesta sexta-feira (20). Ele já foi avaliado pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal. A decisão final vai ficar a cargo do Conselho Universitário da UFU.

A reunião que apresentou o documento aconteceu no início da semana em Patos de Minas. Participaram do encontro o Reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Elmiro Santos Resende e o Procurador Geral da instituição, José Lucas de Araújo, o Procurador da República, Sérgio Cipriano, o Promotor de Justiça, Paulo César Freitas, o Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues e o Procurador do Município, Damião Borges da Silva.

Durante o encontro, foram discutidos os aspectos técnicos e os impactos causados com o novo campus a partir da minuta de abertura de processo licitatório levada pelos representantes da Universidade.

De acordo com informações da universidade, neste encontro foram estabelecidos os parâmetros para a abertura do processo. O documento final será apresentado para aprovação no Conselho Universitário (Consun) da UFU, nesta sexta-feira 20. A publicação do edital da licitação com todas as regras para escolha definitiva do terreno onde será construído o campus da UFU em Patos de Minas deve acontecer nos próximos dias.

Autor: Farley Rocha