A BR 365 entre Patos de Minas e Patrocínio pode ser duplicada. Um documento assinado pelo diretor de planejamento e pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre-DNIT- foi divulgado nesta sexta-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal contendo a indicação de duplicação do trecho. O documento é de 20 de junho e aponta para o desenvolvimento do projeto de duplicação.
De acordo com o documento , considerando os estudos de tráfego realizados pela empresa contratada Maria Melo Engenharia LTDA, e que após a avaliação de tais atualizações no âmbito dos estudos de viabilidade realizados pelo DNIT, há a indicação de que o segmento entre os Municípios de Patos de Minas e Patrocínio receba a duplicação.
O diretor do órgão, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, solicita no documento que o Coordenador-geral inicie tratativas administrativas junto à empresa de engenharia Maria Melo Engenharia LTDA para viabilizar o desenvolvimento do projeto de tal segmento, considerando solução a duplicação, inclusive avaliando a eventual repercussão desta decisão nos valores contratuais e a consequente necessidade de celebração de termo aditivo.
O documento ressalta que nenhum avanço deverá ser realizado, relacionado aos estudos e projetos, no segmento coincidente com o trecho alienado ao estado de Minas Gerais. O documento tem data de 20 de junho de 2022, portanto antes da publicação do edital do leilão (dia 1º de julho), para terceirizar o trecho entre Patrocínio e Uberlândia. No edital, há a previsão de que a empresa vencedora peça a extensão do trecho entre Patos de Minas e Patrocínio. Se esse trecho for incluído no leilão do estado, o DNIT deve descartar a duplicação.
Silvio Gomes de Deu
23/08/2022 20:05Duplicação de rodovias, é contagem de tráfego. Porquê Patrocínio Uberlândia?O tráfego só de Patrocínio rodovia que ajudei construir tem tráfego para isso?Onde ficam os veículos que saem de Patos,Varjao,São Gonçalo, Lagoa, Carmo, PRESIDENTE Olegário, Vazante,?São esses que passam por PATOS e aí, a duplicação é necessária até aqui.
Silvio gomes de Deus
23/08/2022 20:11Continuando:A reportagem em tela diz o DENIT:PODE ser duplicada.Entendam esse PODE como quiserem.É a mesma coisa que esperar a linha férrea aqui. 50 anos.
Ladrão
16/07/2022 15:29Ladrão esse governo do Brasil todo é ladrão, entre Patos e Uberlândia apenas 200 e poucos quilômetros tudo cheio de buraco, Anhanguera Uberlândia/São Paulo 600 Km pedagiada rodovia top, se quiser rodovia boa no Brasil Ladão temos que pagar , mais com tudo menos de 200 reais. Pois quem fica a favor de não privatizar eu tive um prejuízo de 2 pneus estourados entre Patos e Uberlândia vergonha Brasil, vergonha. Resultado 1600 reais o prejuízo bem mais que o pedágio.
Neguites
17/07/2022 19:23Lula e sua gangue construíram nós países camaradas!
Jhon
16/07/2022 18:43Não é bem assim não camarada tem muita rodovia de pista simples e pedagiada pagar não é garantia de nada tem que ficar atento aos editais de licitação e não aceitar entreguismo com foi feito em alguns trechos os cidadãos financiam a obra pagando o pedagio primeiro como Uberaba e Paracatu
Mão Branca
16/07/2022 12:26Estive vendo no YouTube hoje rodovias e pontes na China e pensei, como tem ladrão de dinheiro público nesse Brasil.
Xiz.
16/07/2022 07:09Não conseguimos nem a construção dos trevos na serrinha e cometa, duplicação da 365 pode desistir, ainda mais que essa possibilidade será após a criação do pedágio.
Pedro
16/07/2022 11:31Vai ser duplicada para depois ser oferecida a iniciativa privada! Sempre assim…
Eric
15/07/2022 22:58Eu falo é assim, esperem sentados pois em pé vão cansar. Não é o que desejamos mas é a realidade.
OBSERVADOR
15/07/2022 22:31Nossas autoridades tem pensar a fundo no momento atual destas vias. Temos a exploração de Fosfato em São Gotardo, Serra do Salitre, bre a terra Brasil em PO e Patos. Independente da viabilidade técnica e econômica o número de caminhões vai triplicar nas vias regionais.
Tcheguenavara
15/07/2022 19:18Passou da hora.onde não tem terceira faixa é quase impossível ultrapassar, longas filas caminhões e alguns veículos pequenos lentos. Do trevo da rocinha até o posto patao tem que sujeitar rabeiras de caminhões a 60 por hora sem brecha para ultrapassar.
BSBPATOS
15/07/2022 18:04Tomara que venha logo essa duplicação e outras, pois os trechos entre Patos e Presidente Olegário, bem como Patos e Lagoa formosa (ou até São Gotardo), precisam urgentemente serem duplicados.
Bem humorado
15/07/2022 18:56Kkkkkkk senta pq vai demorar
AJP
15/07/2022 17:11Agora cabe a nossos políticos, prefeito incluido, fazer seus contatos para que o trecho não entre na terceirização.
chico
15/07/2022 19:12uma vida ,nao vale um voto ,foi a era elmiro a vida toda e nao fizeran nada.agora quer cobrar do novo prefeito.