No ano de 1964, Patos de Minas foi palco para a produção do filme Grande Sertão, baseado na obra de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Vereadas. Para contar a história do jagunço Riobaldo e de sua amizade com seu companheiro Diadorim, que empreendem uma verdadeira caçada para vingar o assassinato do pai de Diadorim, a produção reuniu grandes estrelas daquela época na cidade.
O elenco passou mais de 100 dias em Patos de Minas para produzir o filme, que estreou no ano seguinte, em 1965. A atriz Sônia Clara, que interpretou o personagem Diadorim, mora no Rio de Janeiro e revelou ao ator patense Pedro Pauley detalhes daquela produção. Foi nessa conversa que surgiu a ideia de produzir o documentário.
“A gente montou essa equipe, chamou alguns atores para dramatizar essas cenas e está sendo muito legal. A gente está pegando algumas coisas que aconteceram, algumas coisas bem curiosas e inesperadas que aconteceram e transformando isso em cenas que estarão no documentário” revelou Pedro Pauley.
O documentário sobre a produção do filme “Grande Sertão” em Patos de Minas está sendo elaborado desde setembro e, este mês, tiveram início das gravações. Vários pontos da cidade estão sendo usados para contar esta história. A expectativa, segundo Pedro Pauley, é de que a produção esteja pronta para ser apresentada ao grande público em julho deste ano.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]