Os discentes agora capacitados multiplicarão a ideia levando a informação aos demais alunos da comunidade escolar.
Na manha desta segunda-feira (12), a Polícia Militar através do Programa Jovens Construindo a Cidadania-JCC em parceria com a Fundação HEMOMINAS – Núcleo Regional de Patos de Minas- realizaram a capacitação de jovens das Escolas Estaduais Deiró Eunápio Borges e Dona Guiomar de Melo para serem multiplicadores da importância da doação de sangue junto às escolas e comunidade.

Com a publicação da Portaria Nº 1.353 do Ministério da Saúde, que regulamenta a doação de sangue para adolescentes maiores de 16 anos, os alunos do JCC juntamente com o Grêmio Estudantil elaboraram um projeto denominado “Doador do Futuro”. Esse projeto visa preparar os jovens para uma futura doação de sangue consciente e responsável, bem como investir no trabalho educativo, desmistificando os tabus e crendices sobre o processo e importância da doação voluntária de sangue.

De acordo com os organizadores, o projeto certamente levará a uma mudança de comportamento e aumentará o espírito de solidariedade e cidadania entre os jovens. Os discentes agora capacitados multiplicarão a ideia levando a informação aos demais alunos da comunidade escolar. No próximo dia 26, será realizada uma doação coletiva entre os jovens, que contam com o apoio e participação da sociedade, na busca de novos doadores.

Autor: Farley Júnio