A base será preparada e toda a pavimentação será trocada. Os acostamentos também serão recuperados e toda a sinalização será refeita.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes publicou dois editais de licitação para a restauração da BR 365, no trecho entre Patos de Minas e a BR 040. Serão mais de R$ 64 milhões em investimentos para fazer a restauração completa da pavimentação. O deputado Antônio Andrade, que conduziu as negociações com o DNIT comemorou o resultado.

Dois editais foram publicados para a escolha da empresa que vai realizar a obra. A abertura dos envelopes contendo as propostas vai acontecer no dia 23 de outubro, às 14h00. A intenção é começar as obras de forma mais ágil para que a estrada fique pronta o mais rápido. A obra será nos moldes do que foi feito com o trecho entre Patos de Minas e Patrocínio.

A base será preparada e toda a pavimentação será trocada. Os acostamentos também serão recuperados e toda a sinalização será refeita. A 1ª Etapa compreenderá o trecho de 74,50 km de extensão, do km 277,40 ao km 351,90 e outro de 55,70 km de extensão que vai do km 351,90 ao km 407,60.

O deputado Antônio Andrade ressaltou o esforço para conquista desta melhoria para a região. O presidente do PMDB Mineiro conduziu as negociações com o DNIT para a liberação dos recursos. O parlamentar lembrou de toda a população que sofre com os problemas da rodovia e a ressaltou a importância da obra para todos os moradores da região.

Autor: Farley Rocha