A estrela do atacante Ditinho brilhou de novo e a URT venceu o Uberaba de virada em pleno estádio Uberabão, em partida amistosa realizada na noite dessa quinta-feira (16). O time da casa saiu na frente e chegou a abrir dois a zero, mas o Trovão Azul melhorou e diminuiu ainda no primeiro tempo. A virada veio na etapa complementar, 4 a 2 para a URT.

O Uberaba Sport iniciou a partida pressionando e teve chances de abrir o placar logo no início da partida. Depois de boa troca de passes, Nerylon soltou uma bomba que assustou o goleiro celeste. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos. O estreante Victor fez a festa na zaga celeste e bateu cruzado. Thiaguinho, a promessa do Uberaba, apareceu como um raio e empurrou para o fundo das redes.

O segundo gol do Uberaba nasceu de uma bobeada da zaga da URT. Thiaguinho apareceu novamente para fazer dois a zero para Uberaba. O gol acabou acordando a equipe celeste que diminuiu ainda no primeiro tempo. Ditinho roubou do zagueiro e deixou Rodriguinho livre para fazer o primeiro da URT na partida. A URT ainda teve mais pelo menos três chances de empatar, mas o goleiro Alex estava em um dia inspirado.

Na volta do intervalo, os dois treinadores alteraram suas equipes. Zezito mudou a zaga e a equipe que já estava melhor encontrou o caminho do gol. Ditinho aproveitou a sobra do escanteio e deixou tudo igual. Paulinho Belém fez o gol da virada. O meia cobrou falta com perfeição e mudou a história do jogo no Uberabão, fazendo 3 a 2 para a URT.

O Uberaba tentou voltar para o jogo, mas foi o Trovão Azul que voltou a marcar. Rodrigo Santos aproveitou um contra-ataque rápido e deu números finais ao amistoso, Uberaba 2 URT 4. A vitória deixa o torcedor celeste mais confiante para a partida contra a Patrocinense, o próximo adversário  do Trovão Azul no Campeonato Mineiro do Módulo II.

Após a partida, os jogadores da URT ganharam folga. O time se reapresenta na tarde de segunda-feira para retomar os treinamentos.

Autor: Maurício Rocha