O médico Teotônio Tobias França conversou com a esposa do atacante e tranquilizou os familiares.
O boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (29) mostra uma melhora no quadro de saúde do atacante Ditinho. O jogador está consciente, não depende mais de aparelhos e recebeu alta da UTI, sendo transferido para o quarto.

Ditinho sentiu fortes dores no estômago e falta de ar após a partida contra o Araxá. O atacante se esforçou muito durante os 90 minutos, ajudando inclusive da defesa no final do 2º tempo. Ditinho tirou uma bola que poderia ter terminado em gol do Araxá.

O jogador recebeu atendimento médico ainda no estádio Zama Maciel. A suspeita era de um princípio de infarto. O atacante foi levado de ambulância para o hospital Vera Cruz. O ídolo celeste passou a noite na Unidade de Tratamento Intensiva – UTI. No final da manhã Ditinho foi levado para o quarto.

Novos exames serão realizados para avaliar a saúde do atacante. A suspeita de enfarte foi descartada, mas os médicos ainda precisam diagnosticar o que provocou o problema na saúde do atacante. À tarde Ditinho será submetido a uma ultrassonografia. Outros testes também serão realizados.

O médico Teotônio Tobias França tranquilizou os familiares do atacante e torcedores. Ele disse que o atacante está bem, brincando e bastante tranquilo. Teotônio informou, no entanto, que não há previsão de alta e que dificilmente o Ditinho entrará em campo para enfrentar o Uberlândia no sábado (31).

Autor: Maurício Rocha