A diretoria do Esporte Clube Mamoré reuniu a imprensa no final da manhã desta sexta-feira (03) para comunicar o posicionamento do clube em relação a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que determinou a perda de sete pontos no caso Vitinho. Os diretores do Mamoré lamentaram a decisão e reafirmaram que conquistaram a vaga dentro de campo e que vão continuar lutando por ela.
Em nota, a diretoria do Sapo informou que até a presente data, não foi notificada pela Federação Mineira de Futebol sobre o resultado do julgamento. “Agiremos com prudência e sabedoria, nenhuma providência será tomada sem antes sermos notificados e informados da decisão da FMF”, diz a nota.
Os diretores do Esporte Clube Mamoré se reuniram após a decisão do STJD e decidiram esperar o posicionamento da FMF. Só depois disso é que o clube vai começar a agir. A diretoria considera injusta a decisão já que conquistou o direito de disputar a elite do futebol mineiro do ano que vem dentro de campo.
“Lamentamos a decisão do Tribunal, mas informamos que todo o esforço será feito no sentido de mantermos o Esporte Clube Mamoré na elite do Campeonato Mineiro de 2011 onde é o seu lugar em vaga assegurada dentro de campo, direito que a própria Federação nos deu ao homologar a vaga juntamente com a equipe do Guarani”, conclui a nota.
O diretor de futebol, Sandro Schat, lembrou dos julgamentos anteriores do caso Vitinho, do documento rasurado dentro da Federação Mineira de Futebol e disse que o Mamoré não é o único culpado na história e que por isso não pode ser penalizado sozinho.
Sandro alertou que a decisão não pode ser aleatória já envolve a paixão dos torcedores e muito dinheiro do clube. O Mamoré investiu na Taça Minas Gerais por estar classificado para a elite do Mineiro. Além disso, os contratos de patrocínio para o ano que vem estavam em fase adiantada.
A derrota no STJD foi sentida também pelos jogadores. Muitos faziam parte da equipe que conquistou o vice-campeonato. O time viajou hoje para Nova Lima onde enfrenta o Vila Nova neste sábado às 16h.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]