Wantuil Rodrigues foi apresentado na manhã desta terça-feira (05) pela diretoria do Mamoré.

A diretoria do Esporte Clube Mamoré apresentou na manhã desta terça-feira (5), o treinador que conduzirá o clube esmeraldino em busca do acesso à Primeira Divisão em 2018. Com recepção calorosa, Wantuil Rodrigues também emocionou os presentes ao expressar que sua chegada ao comando do Mamoré é um sonho pessoal antigo de mais de 20 anos.

O treinador teve um início da carreira meteórico. Depois de conquistar vários títulos nas categorias de base dos clubes mineiros (Cruzeiro e Atlético), acabou tendo a oportunidade de dirigir o Expressinho do Cruzeiro Esporte Clube e, surpreendentemente, levou a taça de campeão mineiro.

Ele também atuou como auxiliar técnico de Paulo Autuori na conquista da Libertadores da América em 1997, mantendo o cargo com seu substituto, Nelsinho Baptista. Além disso, já mostrou um pouco de seus conhecimentos nos gramados japoneses onde, mais uma vez, saiu de lá com títulos.

Comandou o Uberaba Sport Club em 2015 na subida para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro do ano seguinte e deixou o comando do clube mineiro, com um acesso, invicto e na liderança do grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

No mesmo mês, o treinador assumiu o comando do Nacional Atlético Clube (Muriaé), para continuar com a equipe mineira na Segunda Divisão do Mineiro. Wantuil assumiu novamente o comando do Uberaba Sport Club, em 2016 e saiu para assumir o Ipatinga Futebol Clube, campeão do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão em 2017.

Wantuil Rodrigues assume pela primeira vez o Esporte Clube Mamoré. Ele chega como forte para o clube. O técnico ressaltou que ele e sua família comemoraram muito a contratação. “É um time de camisa pesada, todo mundo respeita. Quem vem jogar aqui respeita. Usar a sinergia”, contou. A diretoria informou que, nos próximos dias, anunciará os nomes do elenco pra 2018.