Jouberth Diniz, 24 anos, vestiu a camisa 10 do Mamoré.
O time do Esporte Clube Mamoré que vai tentar conquistar o título do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2012 já tem seu camisa 10. A diretoria esmeraldina apresentou na manhã desta segunda-feira (12) o meia Jouberth. O jogador era pretendido por outras equipes do futebol mineiro e chegou a ser anunciado pela Patrocinense.

Jouberth Diniz Ferreira Filho tem 24 anos e um currículo invejável. O jogador foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e se destacou jogando pelo Guarani de Divinópolis, conquistando o título do Mineiro do Módulo II de 2010. O meia se transferiu para o nacional de Nova Serrana e conquistou mais dois títulos seguidos. Por último, Jouberth jogou pelo Motoclube do Maranhão.

A negociação com o jogador não foi nada fácil. As conversas tiveram início em Outubro e se arrastaram por um bom tempo devido a propostas de outras equipes. O diretor Elton Castro explicou que a contratação só foi possível através de parcerias com empresários. O Mamoré vai pagar apenas parte do salário do jogador.

Jouberth chegou hoje a Patos de Minas e seguiu para o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz onde foi apresentado à imprensa. O jogador vestiu a camisa 10 e prometeu empenho para ajudar a equipe a conquistar a vaga para a elite do futebol mineiro. Com a chegada do meia, a lista de contratados do Mamoré para a temporada 2012 chega a 17. A diretoria busca agora a contratação de um centroavante. O nome deve ser anunciado nas próximas horas.

Autor: Maurício Rocha