Quase todos os diretores estavam presentes, numa forte demonstração de união em torno do projeto de voltar à elite do futebol mineiro em 2011.

Além dos 16 jogadores que se apresentaram à comissão técnica na tarde dessa segunda-feira (03), um outro fato chamou a atenção dos torcedores e dos profissionais de imprensa que compareceram em bom número ao Estádio Zama Maciel. Quase todos os diretores estavam presentes, numa forte demonstração de união em torno do projeto de voltar à elite do futebol mineiro em 2011.

Ainda no vestiário, os diretores se reuniram com os jogadores para mostrar o que é a União Recreativa dos Trabalhadores e o que o clube espera de cada um. Lá estavam o presidente Roberto Túlio Miranda e os diretores Marlindo Basílio, Edno Oliveira Brito, Romero Meira, Alonso Porto, Bartolomeu Ferreira e Sérgio Vitta.

O ex-presidente disse que a diretoria está unida para levar a URT de volta à serie A do Futebol Mineiro. De acordo com ele, o clube está fazendo todos os esforços para que o objetivo seja alcançado em 2011. O diretor de futebol, Marlindo Basílio, disse que o plantel não está fechado e que a diretoria vai buscar os jogadores que se fizerem necessários.

O técnico Zezito disse que está otimista. Apesar de ter dirigido a URT em duas ocasiões, esta seria a primeira vez que ele participa da montagem do elenco. Ele explicou, no entanto, que o apoio do torcedor será fundamental. O treinador disse que quase todos os jogos da primeira fase serão clássicos regados a muito sofrimento.

Na manhã desta terça-feira (04), a URT recebeu o goleiro Murilo. Os outros jogadores contratados deverão chegar na parte da tarde. Neste primeiro momento, os treinamentos são coordenados pelo preparador físico Gabriel Chagas.