A diretoria da torcida organizada Poeira Azul enviou uma nota nesta terça-feira (26) informando que dois dos indivíduos causadores dos danos após a partida entre Mamoré e URT neste domingo (24) foram identificados. Um deles é membro da torcida e foi expulso.

A nota diz que lamenta o episódio e informa que não acobertará esse tipo de atitude. Dois dos indivíduos que causaram danos dentro do estádio Zama Maciel foram identificados. Um deles era sócio da TOPA. Ele foi expulso da torcida e seu nome repassado aos órgãos competentes.

Por fim, a nota ressalta que a punição vai servir de exemplo para que isso não mais aconteça e não tire o brilho da torcida. Com relação aos estragos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, a diretoria do Esporte Clube Mamoré anunciou que vai tomar medidas judiciais contra as pessoas identificadas pela Polícia Militar no dia do jogo.

Veja o que diz a nota:

“A TOPA vem através desta esclarecer alguns fatos que aconteceram nesse domingo dia 24/02/2013.

Nós da diretoria, somos totalmente contra as atitudes dos torcedores que causaram os danos materiais após o clássico e lamentamos o ocorrido, sendo assim não acobertaremos esse tipo de atitude e cada um se responsabilizará pelas suas atitudes.

Já identificamos os dois responsáveis pelos danos materiais causados dentro do estádio Zama Maciel, sendo, um deles, sócio da TOPA, seu cadastro será cancelado, o mesmo expulso da torcida e sua ficha entregue aos órgãos competentes. O outro não possui cadastro na torcida, porém, como o mesmo também foi identificado, seu nome será passado para os órgãos competentes.

A diretoria da TOPA já se reuniu com os dois envolvidos, os mesmos se comprometeram a arcar financeiramente com os danos que causaram. Na oportunidade também nos reunimos com os jogadores que sofreram os danos materiais e tudo foi esclarecido e resolvido.

Esperamos que isso sirva de lição e não apague o brilho da torcida, pois, a maioria dos torcedores são pessoas de bem, e vão ao estádio para se divertir.

Dir. TOPA”

Autor: Farley Rocha