O Diretor de Tecnologia da Informação do Cruzeiro Esporte Clube, Aristóteles de Paula Lorêdo, esclareceu, na manhã deste sábado, a situação referente à vistoria que a Polícia Militar fará na segunda-feira, no Mineirão, para constatar a quantidade de lugares que estarão disponíveis para a torcida do Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h50, pela final da Copa do Brasil.

O motivo do esclarecimento:

"A imprensa divulgou hoje (sábado) nos jornais, rádios e tudo mais, que haverá um laudo de avaliação do Mineirão na segunda-feira, da Polícia Militar com o objetivo de aprovação dos 10% de ingressos para o adversário. Isso não é fato, não foi isso que foi colocado."

O contexto:

"Em função das ocorrências jurídicas que houve durante essa semana em relação ao percentual de ingressos que o Cruzeiro vai liberar para o adversário, nós pedimos à Polícia Militar um novo laudo, porque já estamos com 40 mil lugares ocupados no estádio ou mais, porque tem os locais da Minas Arena e esses lugares são ocupados pelos Sócios torcedores do Clube . Nós temos esses torcedores com locais marcados no estádio, eles têm preferência de escolha do local onde irão ficar. Então nós chamamos e pedimos à Polícia, em função do que está acontecendo, um novo laudo de avaliação do estádio onde nós vamos apresentar a ela o mapa de ocupação do estádio pelo Sócio Torcedor do Cruzeiro. Nós temos a identificação de cada cadeira, de cada setor, quantas tem por setor e onde esse torcedor está ocupado, afinal, esse é um direito que concedemos a ele. Iremos apresentar para a Polícia Militar esse laudo de ocupação e  ela vai emitir o laudo dela, mostrando os espaços disponíveis que tem no estádio, esse é o objetivo desse laudo que solicitamos para segunda-feira, às 10h da manhã."

O jogo de domingo:

"Igressos esgotados para o jogo de domingo. A Minas Arena já nos comunicou que todos os camarotes dela estão ocupados, assim como todas as áreas vips. A única área disponível é aquela que sempre reservamos para a torcida visitante, é o local destinado aos torcedores do Goiás e que estará à venda para eles no domingo, a partir das 10h da manhã, no Mineirão."

Fonte: Cruzeiro Esporte Clube