A visita da Presidente da República Dilma Rousseff a Patos de Minas estava praticamente confirmada para a próxima terça-feira (20). A maior autoridade executiva do país viria ao município inaugurar o campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro-IFTM. No entanto, a visita foi adiada e não tem data para que a presidente venha à cidade.
A informação da visita foi confirmada nesta semana pela secretaria da presidência da república no Distrito Federal. Ela chegaria por volta das 11h00 de terça-feira (20). No entanto, no mesmo dia, a assessoria de comunicação entrou em contato com o Patos Hoje informando que aconteceu uma alteração na agenda e a visita de Dilma Rousseff teve que ser adiada.
A assessora de comunicação informou que é comum essas alterações e informou que há mesmo uma grande chance de a presidente fazer a inauguração do IFTM em Patos de Minas. Com o adiamento, a assessora disse que não sabe quando isso pode acontecer. Eles tentarão uma nova data para que ela venha até a cidade. Weverson Silva Morais, diretor do campus do IFTM, informou que é certa a visita de Dilma Rousseff, no entanto não sabe quando ela vai acontecer. "Pode ser no início de setembro ou em outubro", cogitou.
A visita seria uma novidade para muitos patenses e a expectativa é grande. A última vez que a cidade recebeu o Chefe de Governo e de Estado foi há cerca de 40 anos. O IFTM é um grande investimento para a cidade que, a princípio, oferecerá cursos técnicos gratuitos. Posteriormente, a intenção é disponibilizar também cursos superiores e especializações.
Para a inauguração, o IFTM – Patos de Minas –está disponibilizando 30 vagas para o curso de Eletrotécnica no período da tarde e outras 30 vagas no período noturno. Também foram abertas 30 vagas para o curso técnico em logística no período da tarde e 30 vagas para o noturno. As provas de seleção para o preenchimento das vagas foram realizadas no último fim de semana. As aulas vão começar no dia 26 de agosto.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]