Uma diarista foi flagrada na tarde desta quinta-feira (31) levando vários objetos de uma casa onde estava trabalhando. A mulher de 35 anos teria aproveitado da confiança que a dona da casa lhe depositou e acabou levando diversas joias, bijuterias e perfumes. Ela foi presa em flagrante por furto qualificado e levada para a delegacia.
De acordo com informações das vítimas, a diarista começou a trabalhar para elas por indicação de uma vizinha e esta seria a sua terceira faxina na casa. Nesta tarde, como já tinha sentido falta de alguns objetos, antes de ela se despedir, acionaram a Polícia Militar para lhe dar uma busca. A Policial Keliane acabou encontrando diversas bijuterias em sua bolsa.
Ela chegou a negar que teria pegado os objetos, dizendo que havia os achado no lixo, mas não teve jeito. Diante dos questionamentos, ela acabou se contradizendo e teve que confessar. Um anel de estima da patroa e uma pulseira de ouro, ela confessou que teria vendido. Os policiais fizeram algumas diligências, mas as joias não foram encontradas.
Na casa da suspeita, os militares encontraram anéis, pulseiras e brincos de ouro que haviam sido furtados. Perfumes, esmaltes e material de escola também foram apreendidos. O Sargento Alves informou que ela possui algumas passagens policiais, mas nenhuma contra o patrimônio. A diarista deve responder por furto qualificado, por abuso de confiança.
Todos os materiais apreendidos foram reconhecidos pelas vítimas. A dona da casa lamentou não ter investigado mais sobre a vida da diarista. Ela contou que da próxima vez vai tomar mais cuidado. “Ela pode ter levado mais dinheiro do cofre, porque não tenho certeza o quanto havia lá.”, afirmou. A filha também pode ter perdido outros pertences. A patroa ainda fez questão de pagar pelo dia trabalhado.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]