Uma moradora do bairro Cidade Jardim só consegue sinal em cima da cama.

O telefone celular se tornou equipamento de primeira necessidade para os brasileiros. Para o trabalho ou para diversão, os equipamentos cada vez mais modernos oferecem uma infinidade de possibilidades. Em Patos de Minas, no entanto, o objetivo mais básico do telefone parece ter ficado em segundo plano. Falar ao celular tem sido motivo de muita reclamação.

A chamada que cai bem no meio da conversa, a ligação que não se completa e a ausência de sinal são as reclamações mais recorrentes. E dependendo do lugar que a pessoa está, a situação fica pior. Existem pontos na cidade em que a pessoa precisa ficar procurando sinal para conseguir fazer uma ligação.

A reclamação de uma moradora do bairro Cidade Jardim à redação do Patos Hoje retrata o problema enfrentado por muitos usuários da telefonia celular. Ela diz que precisa subir na cama para fazer uma ligação. É o único lugar da casa que a usuária consegue falar com a segurança de que a ligação não será interrompida.

O problema se repete em outras regiões da cidade e até bem próximo ao centro. Há reclamações de ausência de sinal de telefonia móvel até mesmo na subida da Major Gote. Os usuários do serviço de telefonia cobram melhorias.

A Algar Telecom, antiga CTBC, informou que está fazendo investimentos de mais de R$ 1 milhão em Patos de Minas para melhorar o sinal. O supervisor regional da Companhia, Ricardo Gonçalves, destacou que já foram instaladas antenas nos bairros Novo Horizonte, no Caiçaras, Vila Garcia e Centro para melhorar o serviço. Ele disse ainda que uma nova antena será inaugurada na região do bairro Vila Rosa e que os investimentos serão suficientes para melhorar o serviço de telefonia para os clientes da empresa.

“Nota à imprensa

A Algar Telecom monitora a sua rede e nenhuma redução de qualidade ou aumento de queda de ligações em Patos de Minas foi percebida. A companhia reitera que novas estruturas estão em processo de instalação na cidade. Uma foi entregue, recentemente, no bairro Vila Garcia e a outra deve ser concluída até dezembro no Vila Rosa. A partir das instalações, mais bairros no entorno dessas áreas serão beneficiados. A Algar Telecom reforça seu compromisso de atender bem e com qualidade todos seus clientes.”

Autor: Maurício Rocha