As comemorações do Dia do Trabalhador deverão movimentar o principal cartão postal de Patos de Minas nesta quarta-feira (1º). A pescaria na Lagoa Grande, promovida pelo Rotary Clube, promete atrair jovens, adultos e crianças. Além disso, atividades esportivas e culturais estão sendo preparadas para marcar a data.

Nesse dia 1º de Maio, as empresas de Patos de Minas fecham as portas para comemorar o Dia do Trabalhador. Em um acordo entre sindicatos, o comércio também deverá permanecer de portas fechadas, assim como os órgãos públicos. Desta forma, os trabalhadores poderão aproveitar o dia para comemorar.

A Pescaria do Trabalhador, promovida pelo Rotary Clube terá início às 7h da manhã e vai oferecer prêmios para os pescadores. Quem pegar o maior peixe vai levar troféu, assim como o pescador mais idoso, o mais jovem e aquele que conseguir pegar o maior número de peixes. Os participantes também vão concorrer a uma TV de LCD.

E além da pescaria, o Rotary Clube preparou uma série de atrações. Um palco será montado para apresentação de artistas da cidade. Haverá uma área de esportes para os partipantes de ciclismo, patins e skate. Também haverá uma área destinada às crianças com parquinho infantil e pintura de rosto e praça de alimentação.

Os ingressos para participar da Pescaria do trabalhador custam R$ 10,00. A renda será destinada ao Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary, que atende toda a comunidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3821 8053.

Autor: Maurício Rocha