As aitividades das áreas da saúde foram as mais procuradas.

O sol forte desde as primeiras horas do dia não impediu os patenses de tomar conta da Orla da Lagoa Grande na manhã deste sábado (20). Milhares de pessoas compareceram ao local para acompanhar as inúmeras atividades promovidas pelo Centro Universitário de Patos de Minas no dia de Responsabilidade Social.

A data foi criada para que as instituições de ensino apresentem à sociedade as ações de responsabilidade social que são desenvolvidas ao longo do ano. No Centro Universitário de Patos de Minas, elas são muitas e envolvem os cerca de 8 mil alunos dos 27 cursos de graduação da instituição.

E quem foi à Orla da Lagoa Grande nesta manhã pôde conhecer um pouco mais sobre as ações realizadas pelo Unipam. Alunos e professores do curso de veterinária ofereceram cuidados aos animais de estimação. Os estudantes de ciências biológicas deram uma lição de cidadania ao limpar um pouco da sujeira da Lagoa Grande.

Os cursos de graduação das áreas da saúde foram os mais procurados pelos adultos. Com a supervisão dos professores, os estudantes fizeram avaliação dos pacientes, distribuíram discas de cuidados com o corpo e até ofereceram alguns tratamentos para o corpo e para a pele. Os alunos de psicologia fizeram de uma oficina de máscaras uma terapia para auxiliar as crianças a se livrarem do medo de animais.

Depois de uma caminhada e de um passeio ciclístico, os alunos do curso de educação física ofereceram uma animada aula de zumba para as pessoas mais animadas. Também teve distribuição de mudas e de muitos brindes em diferentes jogos interativos promovidos pelos alunos no Dia de Responsabilidade Social.

No ano passado, cerca de 7 mil pessoas participaram das ações do Dia de Responsabilidade Social. Este ano, a reitoria do Unipam calcula um número de participantes ainda maior, tendo em vista a movimentação intensa logo na abertura da mostra.

Autor: Maurício Rocha