O Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência convocou as entidades e órgãos públicos para um dia de conscientização em Patos de Minas. A concentração aconteceu na manhã deste domingo (26) na Orla da Lagoa e teve diversas atividades.

Um estudo realizado através de um projeto piloto da Associação dos Surdos de Patos de Minas mostrou porque a sociedade deve valorizar as causas dos deficientes. De 400 questionários domiciliares preenchidos, 200 continham pessoas com pelos menos duas deficiências. Houve caso em que todos os membros da família possuíam ao menos uma deficiência.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência comemorado neste domingo em Patos de Minas teve o objetivo de conscientizar a população para a causa e também os próprios deficientes de seus direitos. A OAB enviou representante para informar sobre os direitos previstos em lei. Órgãos municipais também apresentarem serviços que são oferecidos no município.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência também apresentou um documento com as demandas dos deficientes. As reivindicações foram entregues ao prefeito Luís Eduardo Falcão. Ao longo do dia também foram realizadas apresentações musicais e de dança, tornando a manhã de domingo mais divertida.