O Cemitério de Santa Cruz foi aberto às 6h da manhã neste domingo (02) para a visitação do Dia de Finados. E muita gente aproveitou parte da manhã para prestar homenagens aos mortos. Outros usaram a data para melhorar o faturamento doméstico. O comércio de flores e velas foi intenso.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz é o maior da região. Mais de 36 mil pessoas estão sepultadas nos mais de 8 mil túmulos existentes no lugar. Neste dia de Finados, os mortos foram homenageados com muitas flores. As sepulturas foram coloridas por arranjos levados pelos visitantes.

Assim como ocorre todos os anos, o túmulo de José Borrachudo foi bastante visitado. O boêmio que morreu assassinado, para muita gente, proporciona graças. O Cruzeiro do Cemitério de Santa Cruz também foi bastante concorrido. Muitas velas foram acesas e orações foram feitas em homenagem aos mortos.

O Dispensário São Vicente de Paulo aproveitou a grande movimentação para arrecadar donativos. Pela estimativa da direção do Cemitério Municipal de Santa Cruz, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo lugar neste Dia de Finados.

Autor: Maurício Rocha