Neste sábado (30), foi o dia da população se imunizar e regularizar o cartão de vacina em Patos de Minas. Isso porque a Prefeitura Municipal abriu várias unidades de saúde para a aplicação da vacina contra a gripe, covid e entre outras doenças. Além disso, a criançada também foi convocada para receber as doses de imunizantes contra o sarampo e regularizar o cartão de vacina.

Todas as unidades de saúde da família (exceto Várzea) abriram as portas neste sábado (30) para receber a população que deseja receber as doses das vacinas e completar o cartão. A mobilização acontece também nos distritos de Major Porto, Pindaíbas, Santana de Patos e Alagoas. De acordo com a enfermeira Vanessa Bernardes, a movimentação está dentro das expectativas.

Segundo ela, o dia D de vacinação contra a gripe é também uma oportunidade de aplicar o segundo reforço da vacina contra a Covid-19. Ela contou ainda que foi a oportunidade da população completar o esquema vacinal uma vez que algumas pessoas ainda estão com cartão incompleto principalmente com as doses da Covid-19.

Muitas mamães e papais levaram seus filhos para se vacinarem. Ainda segundo Vanessa, está sendo ofertada a vacina contra o sarampo e é muito importante que as crianças se imunizem. A Secretária de Saúde Ana Carolina Magalhães ressaltou a importância da vacinação e disse que hoje é a oportunidade das pessoas que não conseguem se vacinar durante a semana em razão do trabalho.