A Cavalgada Fenamilho 2014 teve a participação de cerca de 400 cavaleiros e amazonas.
Domingo foi dia de cavalgada em Patos de Minas. A Comitiva “Terra do Milho” realizou mais uma vez o tradicional passeio à cavalos pelas ruas da cidade. Além de promover um momento de lazer e descontração para os participantes, a Cavalgada da Fenamilho também tem caráter social, já que a renda é revertida para instituição de caridade.

A concentração foi na sede do Trevão Leilões. Cavaleiros e amazonas de todas as idades prepararam seus animais para uma viagem até o Parque de Exposições. Teve gente que deixou de lado os cavalos e foi montado em bois. No meio da multidão, dois animais enormes e muito dóceis chamavam a atenção.

A Cavalgada Fenamilho 2014 teve a participação de cerca de 400 cavaleiros e amazonas. O tradicional passeio percorreu trilhas e algumas ruas cidade até a chegada ao Parque de Exposições onde organizadores prepararam shows, distribuição de prêmios e um delicioso almoço.

Todos os detalhes da Cavalgada Fenamilho você assiste no programa Chão das Gerais que vai ao ar aos sábados às 18h30 e aos domingos as 11h15 pela NTV. A renda da cavalgada será destinada para a Sociedade São Vicente de Paulo.

Autor: Maurício Rocha