A igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas permanece lotada desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (15). Feriado na cidade, o dia é dedicado a padroeira, que é uma das mais adoradas entre os católicos.

A programação do último dia da Festa de Nossa Senhora da Abadia começou com uma caminhada pelo anel viário. A romaria começou na noite de ontem e atraiu centenas de pessoas. Eles chegaram à igreja de madrugada e foram recebidos com um café da manhã e a primeira celebração do dia, às 4h00 da manhã.

As celebrações que vieram a seguir também foram com igreja lotada. Às 10 horas da manhã, muita gente teve que acompanhar a missa do lado de fora. Depois de acompanhar a celebração do Padre Sebastião, os fiéis ainda enfrentaram longas filas para passar em frente à imagem de Nossa Senhora da Abadia.


A capela das velas, a fonte de água, todos os espaços do santuário foram tomados pelos devotos de Nossa Senhora. A dona Gasparina é de uma família de devotos da padroeira. Ela disse que se mudou da região há 60 anos e, agora, em visita a cidade, aproveitou para reforçar a fé em Nossa Senhora.

Os organizadores da festa de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas comemoraram o resultado da festa. Kênio Silveira ressaltou a grande participação dos fieis durante todos os dias de festa. Ele explicou que o propósito das celebrações é reforçar a devoção dos fieis, mas destacou que o desafio a partir de agora é fazer a reforma da Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas. Um novo templo será construído no lugar.