Ele mal ganhou a liberdade e já voltou para atrás das grades. Wemerson Waldir Missias Silva, um detento de 23 anos, foi preso nessa quinta-feira (05), horas depois de sair do Presídio Sebastião Satiro, por uma atitude no mínimo ousada. Ele furtou uma motocicleta que pertence a um policial penal e que estava no estacionamento do Presídio.

Wemerson não estava sozinho. Ele saiu do presídio na companhia de outros sete detentos que ganharam a liberdade no mesmo dia. Outro detento de 30 anos também decidiu furtar uma segunda motocicleta. Esta foi abandonada nas imediações da MGC 354 e o autor não foi encontrado.

Wemerson foi localizado na cidade de Varjão de Minas pela Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante ainda de posse do veículo. Com ele, os policiais também encontraram uma blusa e um capacete que tinham sido furtados junto com a moto e que também pertencem a um policial penal.

O homem contou uma história aos policiais, dizendo que na verdade quem cometeu o furto foi outro detento, de apelido Baianinho, também residente no município de Varjão de Minas e que também havia ganhado a liberdade na noite anterior. Wemerson disse que o tal Baianinho havia lhe oferecido a moto por R$ 900,00. Mas ele caiu em contradição e não convenceu os policiais.

Ele foi preso em flagrante e voltou para atrás das grades apenas algumas horas após ter ganhado a liberdade. A motocicleta e os pertences furtados foram devolvidos à vítima.