Um detento do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, engoliu uma lâmina de barbear e precisou ser socorrido por policiais penais da unidade. Ele ficou com o objeto entalado no aparelho digestivo e teve que ser levado às pressas para receber atendimento médico.

O incidente aconteceu na quarta-feira (11). A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado e Segurança Pública de Minas Gerais – Sejusp – para saber mais detalhes do caso. O órgão informou que os policiais penais notaram que o detento estava se automutilando na cela. Ao ser abordado e questionado, ele acabou engolindo a lâmina.

“Imediatamente, os policiais o levaram ao setor de saúde da unidade e passaram o mesmo pelo scanner corporal que confirmou a presença do objeto no corpo. Em seguida, o detento foi transferido para a UPA”, informou o órgão em nota enviada ao Patos Hoje.

A Sejusp informou ainda que o detento está sob escolta em uma unidade de saúde, sendo mantido em observação enquanto aguarda a avaliação sobre a necessidade de intervenção cirúrgica.