Uma detenta do Presídio de Presidente Olegário foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (17). A Perícia da Polícia Civil esteve no local e investigações foram abertas para apurar as circunstâncias da morte. A mulher tinha 35 anos e havia dado entrada no Presídio no dia anterior.
A detenta foi identificada como Aline Aparecida Cristino. Em nota ao Patos Hoje, a Secretária de Justiça e Segurança Pública - Sejusp – confirmou o óbito. “Na manhã desta sexta-feira (17), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline, informando-os que ela não se levantava da cama. Ao chegarem ao local, constataram que a presa estava já sem os sinais vitais”, informou.
Os policiais penais acionaram uma equipe médica do Hospital Municipal Darci José Fernandes que compareceu no Presídio de Presidente Olegário e constatou o óbito. Logo em seguida, a Perícia da Polícia Civil foi acionada.
A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Segundo a Sejusp, Aline havia sido admitida no Presídio de Presidente Olegário na quinta-feira (16/1); mas possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]