Um caminhão sujou grande parte da Rua José de Santana, no centro da cidade.
O Patos Hoje mostrou no início do mês o desrespeito de alguns transportadores de entulho. Sem acondicionar a carga de forma adequada, parte da carga acabou ficando pelas ruas da cidade. E a sujeira não parou por aí. Em muitos pontos do centro de Patos de Minas, nessa segunda-feira (19), pôde se ver a sujeira deixada pelos transportadores.

Na semana passada, um caminhão de transporte deixou uma construção para levar terra de uma obra e sujou grande parte da Rua José de Santana, no centro da cidade. Por último, na avenida Padre Almir e Rua Tiradentes, pôde-se ver mais sujeira. No Jardim Panorâmico, um caminhão deixou parte da terra carregada quando passou por um quebra mola. As duas vias receberam parte da carga e o trabalho de limpeza teve que se virar.

O Código de Posturas do município impõe regras para o transporte de materiais no perímetro urbano. Caminhões de transporte e caçambas de terra e entulho devem ser cobertas por lona antes de circular pelas ruas da cidade. Além disso, o próprio Código de Trânsito Brasileiro prevê multa para quem deixa parte da carga pelas ruas.

Casos como este têm acontecido com certa frequência e sobra para os funcionários da prefeitura fazerem a limpeza. Muitos têm que deixar a limpeza normal diária para se deslocarem para desfazerem o mal feito. Caso a Polícia Militar presencie alguém sujando as ruas, uma multa de trânsito correspondente poderá ser lavrada.

Autor: Farley Rocha