Na tarde dessa quarta-feira (22), três veículos foram flagrados no local que é proibido estacionar.
O problema no trânsito de Patos de Minas é motivado por vários fatores. Na semana passada, mostramos o desrespeito de motoristas à sinalização de trânsito e ainda motocicletas estacionadas em local exclusivo para veículos. Agora, motoristas estacionam em local proibido e também contribuem com os problemas no trânsito da cidade.

Muitas pessoas entraram em contato com o Patos Hoje informando sobre um problema que acontece na Rua Tenente Bino, no Centro de Patos de Minas. Com movimento intenso, motoristas que passam pela via estão tendo dificuldade para cruzar a Avenida Getúlio Vargas. Na tarde dessa quarta-feira (22), três veículos foram flagrados no local que é proibido estacionar. E só não havia mais carros, porque não tinha mais lugar.

A limitação ao estacionamento é para possibilitar que os motoristas que passam pela Tenente Bino tenham condições de ver o trânsito da Getúlio Vargas. Com o desrespeito, os motoristas acabam tendo que ir até o meio da avenida para saber se podem atravessar. Não é difícil ver carros que trafegam pela Getúlio Vargas tendo que desviar para não bater.

E os riscos de acidentes são realmente grandes. As duas vias possuem movimento intenso e a falta de visibilidade já contribuiu para algumas batidas no local. Pessoas que precisam da via para chegarem ao trabalho pedem para que as pessoas respeitem as placas de proibido estacionar tanto a da esquina da Getúlio Vargas quanto a da Rua Major Gote.

Um estudo feito por uma empresa de Belo Horizonte vai contribuir para melhorar o trânsito na cidade. Conforme o responsável pelo documento é preciso uma melhor gestão dos espaços. Ele adiantou que os semáforos devem ser sincronizados, os estacionamentos devem ser melhor aproveitados, um dos lados da Major Gote deve se tornar mais uma pista de trânsito e outras providências podem ser tomadas.

Autor: Farley Rocha