A grande quantidade de chuvas que tem caído sobre Patos de Minas deixa as autoridades e a Defesa Civil em alerta. Além dos diversos pontos de alagamento, o temporal que caiu durante a noite causou mais uma preocupação. Parte do barranco gigantesco que margeia o prolongamento da Avenida Fátima Porto desceu e pode trazer mais consequências.

Para construir a avenida, a empresa responsável pela obra teve que fazer um grande corte no terreno. Em alguns pontos, o barranco chega próximo de 10 metros de altura. Na época, os deslizamentos de encostas já preocupavam, principalmente os moradores que tem suas casas no alto da avenida. Drenos tiveram que ser construídos para conter o problema.

O deslizamento de parte do barranco durante a noite volta a chamar a atenção para o problema. Uma grande quantidade de barro desceu nas imediações do radar e ocupou todo o acostamento da avenida. O local continua jorrando água e existe a preocupação de que novos deslizamentos possam ocorrer.

O tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, disse que vai fazer uma avaliação do local para identificar a necessidade da realização de obras. Se for preciso conter a encosta, a Prefeitura terá que ser acionada.

E segundo o site Clima Tempo, a previsão de mais chuva em Patos de Minas pelos próximos sete dias. Ao longo desta terça-feira (09) devem ocorrer pancadas de chuva com volume de 10 milímetros. Os próximos dias serão de calor, com Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.