As candidatas a Rainha Nacional do Milho 2011 dsfilaram para a multidão e arrancaram aplausos

Os patenses saíram às ruas na manhã desta terça-feira (24) para comemorar o aniversário de 119 anos de emancipação política e administrativa. O tradicional desfile cívico e cultural levou uma multidão para a avenida Getúlio Vargas. Foram três horas de apresentação das riquezas e belezas do município de Patos de Minas.

O desfile foi aberto às 9h da manhã pelos atiradores do Tiro de Guerra 04013. A primeira parte da apresentação teve ainda a participação da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e do Departamento de estradas de Rodagem. O Corpo de Bombeiros fez uma demonstração do Projeto Social Bombeiro Mirim que está sendo realizado em parceria com o Unipam.

A fanfarra da Apae abriu a segunda parte do desfile que teve a participação das escolas públicas e particulares. Os estudantes apresentaram o potencial do município para a produção de café, leite, feijão, milho e soja. A Escola Municipal Norma Borges declamou poemas ao longo da avenida para mostrar a importância da produção de café.

A Escola Estadual Marcolino de Barros fez uma homenagem à Fenamilho. Os homens vieram vestidos para representar os ex-presidentes do Sindicato Rural e as mulheres representaram as ex-rainhas do milho. Os pequenos estudantes dos centros de educação infantil prestaram uma homenagem à UFU e os estudantes das escolas particulares reconheceram a importância do professor.

O desfile teve a participação dos surdos do CAIS Ludovico Pavoni. Eles apresentaram o Hino a Patos de Minas através da língua dos sinais. O SEST-SENAT levou para a avenida Getúlio Vargas os projetos sociais que são desenvolvidos com a sociedade.O desfile teve a participação dos Desbravadores e Grupo de Escoteiros São Francisco.

A apresentação  das princesas e da rainha nacional do milho de 2010 e das recepcionistas e das candidatas  de 2011 abriram a última parte do desfile. Vestidas com traje típico e em cima de carros alegóricos Ana Caroline, Gabriela e Larissa arrancaram aplausos do público. Os integrantes da Hípica W Horse e da Comitiva do Milho encerraram o Desfile Civico e Cultural em comemoração ao aniversário de 119 anos de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha