O final de semana, mais uma vez, foi marcado por muitos acidentes de trânsito no perímetro urbano de Patos de Minas. Os motociclistas foram as principais vítimas. Pelo menos quatro condutores e passageiros ficaram feridos somente no sábado (24). Falta de atenção, imprudência e desrespeito às regras de trânsito foram as principais causas das batidas.

Na rua Ouro Preto, um motociclista de 32 anos ficou ferido após bater em um caminhão I/Ram 3.500. O motorista disse que seguia pela rua Ouro Preto, sentido a avenida Brasil, quando sinalizou com a seta para virar na rua José de Santana, sendo atingido pela motocicleta que também trafegava pela rua Ouro Preto, no mesmo sentido e tentou fazer uma ultrapassagem.

O condutor da motocicleta foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos nos membros inferiores e superiores, sendo necessário ser socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional. Ele confirmou que seguia no mesmo sentido do veículo I/Ram, mas disse que o motorista não acionou a seta para virar à sua frente.

Outro acidente registrado nesse final de semana ocorreu na avenida Arlindo Porto e os dois veículos também transitavam no mesmo sentido. O motorista de uma picape Fiat Strada disse que seguia pela referida via e que decidiu fazer o retorno na mesma avenida. O condutor informou que encostou à direita, acionou a seta e iniciou a manobra, sem perceber a presença da motocicleta.

A condutora foi arremessada ao solo e reclamava de muitas dores na perna. Ela foi socorrida pelo Samu com suspeita de fratura.

Outro acidente que chamou a atenção aconteceu bem no centro da cidade. O condutor da motocicleta disse que estava parado no semáforo da rua Major Gote com a rua José de Santana. Quando o sinal abriu, ele arrancou atrás de outro veículo, mas foi surpreendido por uma ambulância do município de vazante, que estava com a sirene ligada e avançou o sinal vermelho.

Para não bater na ambulância, ele acabou freando e perdendo o controle da direção. Tanto o condutor, quanto a passageira tiveram ferimentos e precisaram ser socorridos pelo Samu. O condutor da ambulância confirmou a versão do motociclista e disse que não permaneceu no local, uma vez que estava transportando um paciente em estado grave, mas que acionou o Samu para fazer o socorro das vítimas.

Esses são alguns dos exemplos de acidentes que, com um pouco mais de prudência, podem ser evitados.