O autor quebrou o cabo da enxada durante as agressões.

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) no Bairro Jardim Esperança. O desafeto teria agredido a vítima, um garoto de 16 anos, com uma faca e enxada. Valter Júnio Lima Santos foi socorrido com vários ferimentos e correndo risco de vida. Ele sofreu diversos hematomas na cabeça e um corte profundo na barriga.

O SAMU foi quem prestou o socorro à vítima. Ela teria sofrido diversos ferimentos na cabeça e um grave corte na barriga. De acordo com o Sargento Romeu Araújo, as agressões deixaram a vítima com exposição de vísceras. Ele foi socorrido em estado gravíssimo. “Ele corre risco de vida”, afirmou.

Após o crime, o autor evadiu do local, mas foi identificado. Segundo o militar, o autor e a vítima teriam discutido no dia anterior. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local e registrou o crime. A enxada que acabou com o cabo todo quebrado, uma faca e um boné manchado de sangue foram recolhidos e vão contribuir com as investigações.

Como a parte cortante da enxada não estava manchada de sangue, os peritos suspeitam de que o autor tenha usado nas agressões apenas o cabo da ferramenta. Os policiais informaram que uma enorme poça de sangue ficou no local. Os policiais continuam os rastreamentos para localizar e prender o autor da tentativa de homicídio.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Regional, o garoto passou por cirurgia e se encontra internado no CTI-Centro de Terapia Intensiva do hospital. O estado dele continua grave.

Autor: Farley Rocha